quarta-feira, 4 de julho de 2012

Apps de fotografia para colorir seu dia a dia


Não deve ser novidade para ninguém o fato de que o telefone celular é hoje a ''maquina fotográfica'' mais utilizada no mundo. Além de ele estar sempre conosco, pronto para captar os momentos mais inesperados do cotidiano, os celulares modernos dispõem de uma variedade de aplicativos de edição do tipo ''faça você mesmo'' e infinitas possibilidades para compartilhar com todo mundo os resultados da criatividade. 


Apesar de a maioria dos usuários utilizar exclusivamente o Instagram, existem vários aplicativos muito interessantes por aí que merecem a nossa atenção. Com recursos de edição simples de usar, eles estimulam a criatividade e deixam qualquer um com vontade de ir atrás de belas imagens. 


Pensando nisso, o blog traz hoje sugestão de 3 apps de fotografia que você deveria ter no seu iPhone (alguns também disponíveis para Android). Veja o que cada um deles oferece:



Lens +



Além de ser extremamente fácil de utilizar, o Lens+ dá a sensação de ter em mãos uma maquina lomográfica, com dezenas de lentes e efeitos. É especialmente prático pois antes mesmo de se bater a foto, é possível de ver o efeito simulado no visor, e alterá-lo simplesmente arrastando o dedo na tela. 

Confira mais detalhes aqui.



Lumie


Mais do que um app de fotografia, o Lumie é um ótimo editor. Com ele, é possível adicionar pontos, fachos e ou outros objetos com efeitos de luzes, e dar um look colorido e descontraído mesmo para a foto mais sem graça do seu álbum. 

Confira mais detalhes aqui.


Photophorge


Referenciado com o Photoshop para o iPhone e iPad, o Photoforge é de longe o programa com mais recursos de edição atualmente. Permite editar níveis de luz e cor, retocar, aplicar efeitos e faz tudo isso em alta definição, sem prejudicar a qualidade das fotos. 

Confira mais detalhes aqui.


Lembrando que os 3 programas podem ser utilizados na mesma foto para diferentes tipos de finalização, ou mesmo para editar fotos que serão postadas no Instagram. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário