sexta-feira, 6 de julho de 2012

Jeans eterno


O jeans é um material democrático, presente no armário da maioria das pessoas, seja em forma de calças, coletes ou jaquetas. Atualmente ele se tornou um item-chave, sendo combinado até mesmo com o próprio jeans, combinação que não víamos desde a década de 90.

Mas o item jeans que não sai do corpo de homens em mulheres é a camisa. Por ser uma peça coringa, que combina com tudo e pode ser usada tanto para ir ao trabalho quanto para um momento mais descontraído com os amigos. Pode entrar em produções tanto para o dia quanto para a noite, basta escolher os acessórios certos.

 Diretamente dos anos 90, a camisa jeans faz seu revival, dos looks mais despojados aos arrumados.

A versatilidade é uma das principais características da peça. 
Para as mulheres em uma produção mais casual durante o dia, basta combinar com elementos mais descontraídos, como shorts, t-shirts, vestidos estampados e acessórios coloridos, por exemplo. Ela também pode ser tranqüilamente usada à noite, com acessórios mais sofisticados e um pouco mais de brilho.  A alfaiataria também ajuda a deixar o look com camisa jeans mais “arrumadinho”.

Confira 21 looks femininos feitos com a mesma camisa jeans: 
  
 

    

Para os homens a peça tem o mesmo efeito versátil, combina com calça jeans, podendo variar ou não o tom, e calças claras ou escuras. Outra boa dica é usar a sobreposição com camisas lisas e de cores neutras por baixo. Com peças de alfaitaria, ternos ou blazers, e por vezes, até mesmo usada com gravata, até looks mais casuais, com bermudas e sapatênis, ou sobreposição de peças. As camisas se tornam a preferência do público masculino de diversas idades pois são roupas que quando bem utilizadas, assumem ares que podem ser tanto modernos como vintage.

Confira o charme dos looks masculinos com camisa jeans:


Nenhum comentário:

Postar um comentário