quinta-feira, 14 de junho de 2012

Nosso parabéns ao Dia da Manicure


Hoje, dia 14 de junho, é comemorado aqui no Brasil o Dia da Manicure.

Essa data foi criada por um deputado de Mato Grosso, Sérgio Ricardo, primeiramente como projeto de lei em 2006. Foi aprovado, entrando em vigor em 2007. O propósito é homenagear uma profissão tão importante e que no passado era tão desvalorizada (diferente de hoje em dia), mostrar respeito e reconhecimento da profissional que é a alma de um salão de beleza.

E quem não gosta de ir na manicure? Fazer as mãos e conversar um pouquinho?

A manicure hoje não é só uma embelezadora, ela é psicóloga, terapeuta, amiga e confidente de todas as clientes. Torna-se especial no cotidiano de muitas mulheres que não dispensam seus serviços.


Parabéns para nossas amigas manicures aqui do as Santas, Anelize Carvalho, Iara Teresinha e Melissa Jung. Muito sucesso na profissão de vocês! 
Obrigada pela dedicação e paciência de toda semana. 


Algumas curiosidades sobre essas profissão:

A palavra manicura veio do latim manus que significa mão e cura que significa tratamento. De origem francesa a palavra manicure entrou no vocabulário português e aí se manteve sem alteração, sendo normalmente usada ainda hoje. Ao seu lado, desenvolveu-se a forma aportuguesada manicura, para mulher e, mais tarde, manicuro para o profissional masculino.



Confira algumas artes criadas por estas profissionais para você se inspirar:




Nenhum comentário:

Postar um comentário