quarta-feira, 11 de abril de 2012

Você conhece o Ombré Hair?




Ombré hair é a nova tendência

Louros, castanhos, ruivos, lisos, crespos, curtos, compridos... Todos os tipos de cabelo ficam lindos e iluminados com a nova técnica de coloração chamada ombré hair.
A técnica, cujo nome em francês significa "sombreado", consiste em deixar as pontas dos fios gradativamente mais claras do que a raiz, como se as madeixas estivessem naturalmente iluminadas pelo sol:
A ombré hair valoriza qualquer tipo de cabelo, mas o degradê de tons precisa ser bem delicado. A ideia é deixar só as pontas mais claras, com um aspecto natural . 


Ombré x Californianas

Ombré é uma palavra derivada do francês e significa sombreado (esfumado). Enquanto as luzes californianas eram feitas com a raiz escura e as pontas mais claras, o ombré hair é mais sutil, faz um degradê. Ele começa na raiz com luzes suaves que vão se tornando mais claras no comprimento e nas pontas. Enquanto as luzes californianas são feitas com a raiz escura e as pontas mais claras, o ombré hair é mais sutil, faz um degradê nada marcado. Nas californianas é criada uma faixa mais clara por igual em todo o cabelo, deixando a divisão da cor marcada.


Para sua cor de cabelo:

Esta tendência veio para ficar e não vai deixar nenhuma mulher de fora. Se você já for loira, aposte no ombré hair com tons platinados e dourados. Para as morenas, as tonalidades mais indicadas são os avelãs e o mel. No inverno, a tendência é escurecer um pouco o efeito com tons de marrom e mel. 


Manutenção:


A principal vantagem deste processo de clareamento envolve a manutenção do cabelo que se torna mais prática, pois as luzes somente são retocadas de quatro em quatro meses. O esfumado na raiz forma um encontro dos fios naturais com os mais claros o que dispensa um retoque mais freqüente. Além disso, a saúde do cabelo é privilegiada, pois a química que mais resseca os cabelos é o reflexo. Como a manutenção é feita com uma freqüência menor, os fios ficam menos ressecados e danificados.

A técnica ilumina o rosto e fica bem em variados tipos de cabelo. Aposte no corte de cabelo em camadas para valorizar ainda mais as luzes do ombré hair e chame atenção em todas as ocasiões! 


Gostou das mechas ombré? Aqui no as Santas nossas profissionais já estão trabalhando com a técnica. Venha conferir!

 

Um comentário: