domingo, 16 de setembro de 2012

O que é o Reiki?

Reiki

O spa traz mais uma opção para seu bem-estar.
Todos os sábados das 09 às 19h teremos à nossa disposição a Mestra em Reiki, Cáren Araujo, cuja formação inclui  Cura Quântica, Meditação, Thetahealing e Cristaloterapia. 

A História do Reiki


Reiki é uma prática espiritual japonês que foi desenhado por um monge budista em 1922. O inventor, Mikao Usui, disse ter aprendido esta forma de cura durante um período intenso de mediação e de oração. Acredita-se que a realização de Reiki veio a ele como uma revelação espiritual. Usui ensinou sua forma recém-descoberta de cura para vários alunos, que continuaram a cadeia de ensino ao longo dos anos. Com o tempo, os curandeiros ocidentais começaram a estudar este método, e tornou-se uma forma muito popular de medicina alternativa.
Ao contrário de muitas outras formas de medicina holística, Reiki é completamente não-invasiva. Não envolve drogas, suplementos ou manipulação física. O praticante usa as mãos para estimular os níveis de energia de seus pacientes. Esta energia é conhecida como ki ou energia vital. O paciente geralmente é colocado sobre uma mesa de massagem, onde o terapeuta Reiki move suas mãos sobre seu corpo. Dependendo do agente de cura, as suas mãos podem ou não toque no paciente. O poder por trás Reiki encontra-se dentro da energia que é criada através das mãos. Os pacientes podem sentir sensações durante a sessão, tais como formigamento, calor ou frio.

Os Benefícios
Os benefícios do Reiki são ilimitados. Este tratamento tem sido mostrado para reduzir a pressão arterial, reduzir os níveis de stress e acalmar a mente. Ele ajuda os pacientes a alcançar um sono melhor.  Ele também ajuda os pacientes a alcanças um sono melhor e até mesmo a controlar a dor de forma mais eficiente.  A energia extra que é transportado por todo o corpo ajuda a resgatar a harmonia física, mental, emocional e espiritual. Muitos pacientes também afirmam ter uma cura mais profunda. Alguns relatam que suas doenças crônicas são melhor administradas depois de uma sessão. O Reiki vem sendo trabalhado como um tratamento complementar ao lado da medicina tradicional, por isso nenhum tratamento médico deve ser abandonado sem a liberação dos profissionais competentes.
·       Alivia dores físicas
·       Ajuda a prevenir e curar distúrbios
·       Equilibra corpo e mente atuando nos níveis físicos, mental, emocional e espiritual
·       Libera bloqueios e desintoxica
·       Equilibra Chakras
·       Relaxa
·       Aumenta a auto confiança
·       Promove paz interior
·       Aumenta a concentração


Reiki é AMOR.





O Globo Reporter de 14 de agosto de 2012 foi baseado na cura através da espiritualidade e abordou uma pesquisa em andamento em alguns hospitais brasileiros que estudam o impacto do Reiki nos tratamentos médicos tradicionais. Você pode acompanhar alguns trechos do programa através do link: http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2012/09/conheca-historia-de-pessoas-que-acreditam-na-energia-espiritual.html

Para mais informações e agendamentos da sua terapia Reiki: 3032-0530.


terça-feira, 21 de agosto de 2012

Muitas cores no olhar



Não tem outra a make do verão é o delineador colorido

Os olhos de gatinhos ganharam o inverno e vem com tudo para o próximo verão, a única coisa que muda, assim como a estação, é que eles ganharam muitas cores.
Mas para vocês não precisarem comprar mil tubinhos coloridos, nossa dica hoje é muito valiosa. 


Você vai precisar de:
·        Pincel chanfrado
·        Água
·        Sombras coloridas

 












Não tem mistério, basta umedecer o pincel na água, retirar o excesso num lenço de papel, passar na sombra e delinear com a cor que quiser.


Elle Fanning adotou a nova tendência
Kate Perry adora delineadores coloridos e usa bastante



Não sabe como fazer o traço gatinho?
Essa imagem auto-explicativa vai te ajudar:


Se inspire e coloque cores no seu olhar:











sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Tutorial: Estampa de Almofada em Patchwork



Aproveitando o clima das Olimpíadas em Londres, o blog traz hoje um tutorial para você transformar aquela almofada que você não gosta muito em um ícone de decoração.Utilizando alguns pedaços de tecido, papel e caneta, vamos criar a estampa da bandeira da Grã-Bretanha. 

A bandeira britânica, presente por todos os recantos da capital inglesa, é originalmente composta por faixas de Azul, Vermelho e Branco. Para este tutorial, podemos utilizar tecidos estampados ou lisos, onde estas cores predominem. 


A almofada que queremos fazer



Além de uma almofada, vamos precisar de alguns pedaços retangulares de tecido sintético com as cores desejadas. Para o exemplo a seguir, estaremos utilizando como base uma almofada de 40cm x 40cm. 

Vamos utilizar 3 cores de tecido neste exemplo


Para começar, vamos criar um molde numa folha de papel para que possamos recortar o tecido nas medidas corretas. Neste exemplo, estamos utilizando um quadrado de 17cm (6,5 polegadas). As faixas diagonais a serem recortadas deverão ter 2,5cm (1 polegada) de largura, iniciando a 2,5cm da extremidade.

Nosso molde deverá ficar parecido com este acima


Prepare as porções de tecido nos formatos conforme o molde que estabelecemos. Se precisar, costure os pedaços de pano que estiver utilizando para conseguir o tamanho ideal. 


Os pedaços de tecido prontos para serem costurados


Agora vamos costurar a as porções de tecido formando o primeiro quarto da estampa.

Encaixe os pedaços desta forma e costure
Agora vamos costurar mais duas faixas de tecido branco de 2,5cm nas duas laterais internas. Feito isso, vamos repetir a costura deste primeiro pedaço, formando 4 porções de tecido retangular iguais a esta. 

Os 4 pedaços que iremos unir para formar a estampa


Agora, para finalizar, vamos costurar a cruz que vai unir os quatro pedaços que temos. Para isso, vamos utilizar faixas de tecido de 8cm de largura, que serão costuradas entre os 4 quadrados que temos prontos.


A estampa da almofada pronta para ser aplicada

Agora, basta aplicar a estampa que acabamos de fazer na almofada que desejar. Para a outra lateral, podemos utilizar uma porção de 42cm x 42cm de tecido sólido, ou simplesmente repetir os passos e criar uma estampa idêntica dos dois lados. 

O resultado final do nosso tutorial

Esperamos que todos tenham gostado da dica!

Este tutorial é inspirado em um artigo do site You had me at bonjour, que merece os créditos pela criação. 

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Dica para fotografar: Os terços e pontos de ouro


Mesmo que não sejamos fotógrafos profissionais ou dotados de equipamento de última geração, volta e meia todos fazemos fotos bonitas que surpreendem até a nós mesmos. Quem nunca, ao revirar o álbum da última viagem, encontrou aquela linda foto que se destaca sobre todas as outras
? O que será que ela tem de mais especial do que as demais?


A resposta pode estar numa sutil diferença de enquadramento, que para a maioria de nós passa desapercebida: A regra dos terços e pontos de ouro. É uma dica super simples e fácil de aprender, mas que pode fazer toda a diferença para a sua próxima fotografia.

Os terços da fotografia

Para encontrar o correto enquadramento de uma foto, devemos imaginar que ela estará dividida em 3 terços, horizontais e verticais. Para facilitar esta visualização, a grade dos terços já é um recurso incorporado em muitas câmeras hoje em dia, inclusive no iPhone. Se a sua maquina não possuir, basta imaginá-la.


Na foto acima, aplicamos a grade sobre uma foto bem enquadrada. A premissa da regra dos terços é de que os planos devem sempre ocupar porções de 1/3 ou 2/3 da fotografia, ou o mais próximo disso possível. No caso da foto acima, observamos que a linha do chão está posicionada exatamente no terço inferior, e que o horizonte e o céu ocupam os outros dois. Dessa forma, a foto parece bem distribuída, sem excesso de chão nem de céu.

Outro exemplo da utilização da regra dos terços

Os pontos de ouro

Ao verificarmos a grade da fotografia, encontramos 4 pontos onde as linhas se cruzam. Estes são os chamados pontos de ouro, ou pontos de interesse. 


Os pontos de ouro servem para indicar onde deverá ficar o objeto principal da fotografia. Os pontos não precisam estar exatamente sobre o destaque (a pessoa ou objeto da foto), mas o mais próximo possível. No caso da foto acima, o ponto de destaque é o tronco, que está alinhado com os pontos da esquerda. Dessa forma, destacamos o que está em primeiro plano sem perder a visibilidade do fundo, formando uma bela composição. 


Para colocar as dicas que aprendeu acima em prática, procure não se fixar muito em achar o enquadramento perfeito. Ao invés disso, quando for tirar uma foto legal, lembre-se  rapidamente dos terços e pontos de ouro e tente aproximá-los no seu visor. Com um pouco de prática, você perceberá bastante diferença nas suas fotos.


segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ideias reaproveitáveis e exclusivas



As ideias sustentáveis de DIY* estão em alta.

A possibilidade de recriar e aproveitar de novas formas alguns objetos vem dando um ar diferente e criativo a vários ambientes. Os materiais que iam ser descartados como portas e janelas de uma obra por exemplo, podem se transformar em: mesas, armários, aparadores além de estruturas para decorações de jardins e outras ideias.
O mais bacana de tudo isso é que você está produzindo objetos exclusivos.

  •  DIY (Do it yourself)  termo em inglês que significa, faça você mesmo. 
  • Uma dica: Coloque esse termo no buscador do pinterest e descubra milhares de ideias para criar. 
  • Não sabe usar o pinterest?  Clique aqui e veja como é simples.
 Confira algumas ideias para móveis com esses objetos:

Aparador feito em uma porta

Aparadores de Jardim







Aparador de jardim

Armário feito de janela
Armário de canto feito de porta


Biombo de fotos feito com porta de vidro

Aparador


Para decorar o jardim


Espelho feito de porta 
Mesa de jantar feita com porta










Janela feita de mural

Mesa feita com janela


Mesa feita comporta

Mesa feita de gaveteiro



Mesa feita com portas
Mesa de centro feita com partes de portas

Quadro de fotos feito com janela

Aparador feito de porta

Mesa feita de porta

Mesa feita com porta


sexta-feira, 6 de julho de 2012

Jeans eterno


O jeans é um material democrático, presente no armário da maioria das pessoas, seja em forma de calças, coletes ou jaquetas. Atualmente ele se tornou um item-chave, sendo combinado até mesmo com o próprio jeans, combinação que não víamos desde a década de 90.

Mas o item jeans que não sai do corpo de homens em mulheres é a camisa. Por ser uma peça coringa, que combina com tudo e pode ser usada tanto para ir ao trabalho quanto para um momento mais descontraído com os amigos. Pode entrar em produções tanto para o dia quanto para a noite, basta escolher os acessórios certos.

 Diretamente dos anos 90, a camisa jeans faz seu revival, dos looks mais despojados aos arrumados.

A versatilidade é uma das principais características da peça. 
Para as mulheres em uma produção mais casual durante o dia, basta combinar com elementos mais descontraídos, como shorts, t-shirts, vestidos estampados e acessórios coloridos, por exemplo. Ela também pode ser tranqüilamente usada à noite, com acessórios mais sofisticados e um pouco mais de brilho.  A alfaiataria também ajuda a deixar o look com camisa jeans mais “arrumadinho”.

Confira 21 looks femininos feitos com a mesma camisa jeans: 
  
 

    

Para os homens a peça tem o mesmo efeito versátil, combina com calça jeans, podendo variar ou não o tom, e calças claras ou escuras. Outra boa dica é usar a sobreposição com camisas lisas e de cores neutras por baixo. Com peças de alfaitaria, ternos ou blazers, e por vezes, até mesmo usada com gravata, até looks mais casuais, com bermudas e sapatênis, ou sobreposição de peças. As camisas se tornam a preferência do público masculino de diversas idades pois são roupas que quando bem utilizadas, assumem ares que podem ser tanto modernos como vintage.

Confira o charme dos looks masculinos com camisa jeans: